quinta-feira, 19 de abril de 2007

O que é impermeabilização?

Olá Pessoal...
Desta vez estou postando pra tirar uma dúvida que muitos dos meu amigos encontram quando cito Impermeabilização em uma conversa.
Estava conversando com alguns dos meus amigos que vão de Van para a faculdade comigo, conversa vai, conversa vem, perguntam me o que faço.
Respondendo a pergunta digo que trabalho em uma loja de impermeabilização. Rápida e objetiva minha resposta, porém a maioria me olha com cara de assustado, já sabendo o porquê lá vai eu explicar...
E é por esse motivo que explicarei o que é impermeabilização e o que uma empresa de impermeabilização faz!
Bom, em primeiro lugar, gostaria de citar que impermeabilização é o ato de tornar algo impermeável,certo!!
Pergunta respondida?-Claro que não!
E se eu disser que impermeabilização tem a função de fazer com que a água ou outro fluído não consiga atravessar esse material.
Melhorou não é!! Então, com isso podemos tirar a conclusão de que um material impermeável é aquele em que a água ou outro fluído não consegue atravessá-lo e que um material permeável é aquele em que esse mesmo fluído consegue atravessar facilmente, como mostra o exemplo abaixo.

Bom agora que todos sabem o que é impermeabilização então fica mais facil para entender o que uma empresa voltada à essa área faz, não é!?
Então... uma empresa voltada à impermeabilização em construção civil tem por função resolver diversos problemas de infiltrações que geralmente ocorrem nas construções, mas isso quando não foi tomada uma medida preventiva, porém o maior interesse da empresa é oferecer soluções preventivas para esse tipo de coisa, pois sabe-se que sai bem mais barato prevenir a remediar.

Nenhum comentário: